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Edição de usuário

A funcionalidade de Edição de Usuário permite que o gestor e administrador do escritório edite os dados de um usuário já cadastrado.

Última atualização: 30 de novembro de 2024


Passo a passo para editar um usuário

1. Preenchimento de dados básicos

Dentro da página de gerenciamento de usuários (veja como acessar em Gerenciamento de usuários), clique duas vezes sobre a linha do usuário que você deseja editar ou clique no ícone de lápis ao lado do usuário.

Clique para editar

Irá abrir uma janela, onde você deverá preencher os seguintes campos: Edição de usuário

Dados pessoais:

  • Foto de perfil (opcional): Insira ou edite a foto de perfil do usuário.
  • Nome: Insira ou edite o nome do usuário.
  • Tipo de pessoa (opcional): Selecione o tipo de pessoa (Física ou Jurídica).
  • CPF/CNPJ (opcional): Digite ou edite o CPF ou CNPJ do usuário.
  • Contato (opcional): Digite ou edite o contato do usuário.
  • Data de nascimento (opcional): Digite ou edite a data de nascimento do usuário.

Dados profissionais:

  • Cargo (opcional): Digite ou edite o cargo do usuário.
  • Salário (opcional): Digite ou edite o salário do usuário.
  • Número da CTPS (opcional): Digite ou edite o número da CTPS do usuário.
  • Número da OAB/UF (opcional): Digite ou edite o número da OAB e a UF do usuário.
  • Data de admissão (opcional): Digite ou edite a data de admissão do usuário.
  • Data de demissão (opcional): Digite ou edite a data de demissão do usuário.

Dados da conta:

  • E-mail: Digite ou edite o e-mail do usuário (será usado para login).
  • Perfil de acesso: Selecione ou edite o perfil de acesso do usuário. (Entenda mais sobre perfis de acesso)
  • Senha: Digite ou edite a nova senha do usuário.
  • Confirmar senha: Digite a nova senha do usuário novamente para confirmar.

Obs: O usuário pode alterar a senha de acesso posteriormente.

2. Finalização

Após preencher todos os campos, clique em "Editar usuário". Será exibido uma mensagem de sucesso e você será redirecionado para a lista de usuários.

Dicas importantes

  • Revisão de dados: Certifique-se de que os dados inseridos estejam corretos antes de salvar.
  • Segurança: Defina uma senha forte e segura para o usuário.