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Registrando um lançamento financeiro

Aqui você aprenderá a registrar um lançamento financeiro, do tipo receita ou despesa

Última atualização: 08 de dezembro de 2024


Como acessar?

Visite gerenciamento financeiro para aprender como acessar a página de gerenciamento financeiro.

Iniciando o cadastro

Para criar um novo lançamento financeiro, siga os passos abaixo:

  1. Localize a aba "Acesso Rápido" no canto superior direito da tela

  2. Escolha o tipo de transação que deseja registrar:

    • Clique em "Receita" para registrar uma entrada
    • Clique em "Despesa" para registrar uma saída

    Financeiro

Preenchendo os campos

Após clicar em uma das opções, uma nova janela será aberta com um formulário contendo os seguintes campos obrigatórios que devem ser preenchidos:

Financeiro

  • Descrição: Insira uma descrição para o lançamento financeiro.
  • Valor: Informe o valor do lançamento financeiro.
  • Data: Selecione a data do lançamento financeiro.
    • Se a data selecionada for a data atual, o sistema registrará automaticamente o lançamento financeiro com o status PAGO. Caso contrário, o status será PENDENTE.
  • Conta: Selecione a conta onde o lançamento financeiro será registrado.
  • Categoria (Opcional): Selecione a categoria do lançamento financeiro.
  • Cliente (Opcional): Selecione o cliente relacionado ao lançamento financeiro.
  • Processo (Opcional): Selecione o processo relacionado ao lançamento financeiro.
  • Repetir (Opcional): Selecione se o lançamento financeiro será repetido periodicamente.

Finalizando o cadastro

Depois de preencher todos os campos obrigatórios, clique no botão "Confirmar" para registrar o lançamento financeiro.